Moradores de Embaúba receberam, sábado, dia 27, a equipe da Unimed Catanduva para mais uma edição do Programa Unimed na Praça. O sobrepeso ainda é um fator que preocupa a área da saúde. 67% dos atendidos estavam acima do peso. 25% estavam com pressão alta e 16% com glicemia alterada, consequência de problemas com a balança.
Das 9 às 13 horas, a população passou por vários atendimentos, visando prevenir doenças silenciosas, – aferimento de pressão, medição de peso e altura, teste de glicemia -, além de orientação nutricional. Houve pula-pula para as crianças brincarem e pipoca, tudo de graça.
Para parte dos atendidos, a visita do Programa é uma chance de checar a saúde:
“É muito bom para prevenção e cuidar da saúde. Toda vez que vocês vêm aqui eu aproveito para fazer o acompanhamento”, falou o ajudante de pedreiro, Vanderlei Leonor.
“Achei ótimo. Atende a população desde a mais carente até os que têm mais recursos. Incentiva as pessoas a procurar obter informações sobre a saúde e evita, caso descubra alguma doença, que esteja em estágio avançado”, lembrou a advogada, Rafaela Greve Barato.